Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Sem rumo e brilho segue o Big Brother

bb revolução.jpg

 

A gala do Big Brother da noite de 18 de Outubro começou com o derrubar do muro que não os deixava ver a vista para as belas praias da Ericeira, o que indiretamente significou que a partir de agora o exterior poderá enviar mensagens e levar os concorrentes a infringirem ainda mais as regras. Ao mesmo tempo este retirar da barreira significa, sinceramente, que o público pode ajudar a comandar um pouco mais as regras e contornos do jogo, pelo menos assim se espera, já que o lema desta gala com Teresa Guilherme foi mesmo a entrada do exterior na casa, a ver vamos se assim será daqui em diante e se a produção decide finalmente ouvir e ler o que é escrito e pretendido pelo público e não seguir o que aqueles peões pretendem a seu belo prazer. 

As nomeações começaram, pensavam os concorrentes, mais cedo desta vez, e logo de início todos tiveram de nomear um concorrente, ficando de fora os nomeados Carina, Liliana e Renato, e a ainda líder na altura Andreia, o que tramou a grupeta da alegria e tramou o Pedro, sem surpresas para o exterior, que ao ter chegado depois dos restantes serve como justificação para ser votado pela maioria. Não sabiam eles que o nome que mais ficasse votado nesta primeira ronda iria ficar ao critério do público ao longo da noite para ficar nomeado ou imune e claro que o público que, ao contrário da maioria dos concorrentes, sabe jogar acabou por atribuir imunidade com 73% da votação ao concorrente, tramando assim os restantes companheiros, que assim que o souberam no momento antes das nomeações verdadeiras ao final da noite ficaram como aziados.

Após semanas de críticas do público para este grupo de concorrentes, lá a produção decidiu usar os comentários e questões colocadas pelas redes sociais aos próprios concorrentes sobre as suas más prestações no jogo, o que quase nem existe entre este lote tão mau de selecionados. Rui Pedro quer ser o líder ou transformar todos em plantas? Joana é a mimada que incomoda muita gente? Plantas e mais plantas onde praticamente todos andam de um lado para o outro sem opiniões e reações, o que fazem na casa? Teresa Guilherme aproveitou o momento e passou para os concorrentes a sua opinião sobre a casa estar cheia de plantas desnecessárias. Em bom arrumou o tema e deu o chá aos concorrentes de forma bem direta, mas não acredito que este chá tenha servido para se emendarem, já que estes concorrentes são um completo erro de casting a todos os níveis. Teresa bem tentou que acordassem mas de nada parecem valer estas mensagens, já que não entendem que estão a fazer um mau programa de televisão, sem conteúdo e interesse. Entre os concorrentes e de forma prévia foram feitos comentários anónimos, alguns de forma bem direta e para provocar, outros mais leves porque vivem no mundo encantado do belo jardim da casa da Ericeira.

Momento André Filipe da noite com uma entrevista gravada em estúdio por Teresa ao ex concorrente antes do início da gala em direto. E o que achei foi que esta figura entrou na casa, baralhou todo o seu comportamento e saiu mal do jogo. Agora diz ter ficado os dez dias em jogo sem dormir, que tudo o que fez nos momentos antes de ser expulso foi para apelar pela paz na casa entre os concorrentes, o que à vista do público foi visto como um ato terrorista. Teresa conversou com ele, o que para mim foi uma tentativa de mostrar que a produção sempre apoio o concorrente após a sua saída, no entanto no final a apresentadora emocionou-se num momento onde mostrou verdade, mas a entrevista pareceu tão falsa que até doeu.

Não posso deixar de comentar os momentos inválidos da noite. Tentativa de debate entre Andreia e Rui Pedro na sala das decisões sobre quem foi o melhor líder entre os dois nas duas últimas semanas. Next. Rui Pedro e Jéssica Antunes no confessionário a verem as imagens dos últimos dias dos dois e a desmentirem o que todos percebemos, quer o que fazem de dia e de noite debaixo dos lençóis. Next. Se vem um triste casal, logo surge outro, ou seja, parte dele, no confessionário... A Jéssica sonsa Fernandes anda enrolada com o Renato, que levou o jogo dos casais bem definido mas que escolheu um par que lhe dá mais trabalho do que esperava. Ela foi falar em privado com a Teresa para mostrar uma curva da vida mais que contada e recontada pela própria na casa, a mais fraca contada até agora, muito em torno dos pais, de viver com os progenitores, sofrendo de bullying na escola e pensando no suicídio e vivendo posteriormente com a avó, voltando a casa mais tarde, recordando o primeiro amor, o início do fado na sua vida, e a entrada no reality show para ultrapassar o seu grande e último amor. Nada de novo e nem a forma de ser contada esta curva da vida conseguiu puxar pela emoção. Next. Como não existem dois sem três, eis que lá apareceram o homofóbico e ciumento André Abrantes e a falsa pudica Zena, com direito a dois vídeos sobre a semana e ainda serem apelidados pela Teresa como o《o casalinho com a cama mais gasta da casa》. Teresa criticou a forma como Zena se aproxima de Renato, provocando a concorrente e o seu próprio amigo de cama André, ajudando a apimentar a relação que mais parece um quarteto e que pode dar algum molho daqui a uns tempos.

O momento da expulsão da semana chegou com Carina, Liliana e Renato a seguirem para a sala das decisões. Com 54% da votação foi a Liliana a deixar o jogo por decisão do público, ficando Carina com 31% e Renato com 15% dos votos do público. Por muito que concorde com a saída da Liliana tenho a dizer que seria tão interessante ver o suposto galã Renato de saída para ver duas viúvas dentro da casa em busca do seu amor à distância com uma pequena diferença, uma ficava sem consolo e a outra seguia bem consolada com o seu amigo de cama, como tem feito até aqui. 

A prova do líder feita com malas no jardim. Treze malas, treze concorrentes, doze prémios, uns envenenados com um Nada e outros de possível sorte para escolher a mala de outro concorrente e seguir no jogo, por exemplo, ou ficar com o poder de nomeação direta, como aconteceu com o Pedro que logo decidiu nomear a Joana. Sofia ficou com a mala do líder, ganhando assim também imunidade nas nomeações. 

A Joana nomeada diretamente pelo Pedro, na ronda de nomeações ficou a ver Andreia, Jéssica Fernandes, Jéssica Antunes e Zena juntarem-se e depois a líder Sofia com o poder de nomeação direta no final ainda juntou Carina ao lote de nomeadas. Seis nomeadas, uma líder e os homens a passarem totalmente ilesos nesta ronda de nomeações, infelizmente. 

Pipoca Mais Doce e os seus comentários irónicos a ditar a diferença disto tudo! Sem paciência para os teatrinhos dos miúdos da casa, a Ana Garcia mais uma vez afirmou o que todos pensamentos e partilhamos pelas redes sociais. Para a comentadora a casa começa agora a pegar fogo após os concorrentes verem comentários do exterior, mas será mesmo que aquelas cabeças vazias chegam lá com estes encostos? Não me parece que seja desta vez! Romance Rui Pedro e Jéssica Antunes a ser chacinado pela comentadora que declaradamente não gosta deste tão descolado casal que tanto molha que só enjoa. Sem papas na língua, a Pipoca nada surpreendida com a saída da planta Liliana e sem esperança sobre a promessa da Carina de deixar de fumar se ficasse na casa. Claro que não vai conseguir cumprir! 

Mais uma noite de Big Brother, numa edição sem rumo onde parece que todos são culpados, dos nulos concorrentes da paz e amor ao Domingo e das possíveis guerras ocultas ao longo da semana, depois a produção que passa pano nos bonecos que escolheu para comer, dormirem e fornicar e nada mais e uns coordenadores de gala sem originalidade alguma para criarem polémica. Se as coisas não estão a pegar que arranquem com as extintas cadeiras quentes de outro formato que tanto sucesso fizeram para criarem polémica e quezílias dentro do jogo. Ação é necessário urgentemente e não só na semana do paz e amor entre o Natal e o Ano Novo!

2 Comentários

  • Pelo menos esta semana e com os vídeos mostrados no Domingo e mesmo na Terça conseguiram criar discussão e parece que o ciclo da amizade começa a ser derrubado com o diz que diz e por verem que se andam a tramar uns aos outros mas que pela frente tudo parece estar bem. A produção tem de arriscar mais, provocar, mostrar os podres e não deixar que os concorrentes tratem mal a própria produção sem castigos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.