Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Semana de adaptação

Os leitores regulares do blog já devem ter dado por isso, para mais porque vos contei há uns dias, que esta semana voltei ao trabalho, numa nova empresa, novas funções e vontade de aprender. 

Logo na entrevista quis ficar, fui o escolhido e lá comecei. No primeiro dia sai ainda mais entusiasmado com o novo emprego do que pensava, já no segundo esmoreci um pouco. Ao terceiro as coisas começaram a entrar nos eixos e terminei a semana com várias questões para esclarecer com os colegas sobre o modo como processar toda a informação, mas com a ideia que afinal talvez as coisas não sejam assim tão complicadas de elaborar, desde que se comece a entrar nos eixos. Com isto o que ficou para trás? O blog que em dois meses passou a ser quase o meu emprego a tempo inteiro e agora voltou a ser encostado para as horas vagas, o que esta semana até se tornou complicado por parecer que a inspiração não surgia. 

Não escrevi lá muito por estes dias, tendo recorrido mais a textos já elaborados anteriormente e que esperavam pela luz do dia para serem publicados, tendo adiado outros porque não sei se irei conseguir continuar a publicar dois ou mais textos por dia. Por agora voltamos à fórmula da publicação matinal e uma ou outra mais no final do dia, mas não me quero esticar porque sabem que vos gosto de dar notícias diariamente e se os próximos dias continuarem a ser um poço vazio de inspiração tenho que recorrer ao que está guardado para não perderem o fio à meada aqui no blog. 

Sei que agora é uma questão de hábito também para sair do trabalho - após as 17h00 - despachar-me e dedicar-me um pouco ao blog, antes de ser requisitado para fazer alguma coisa. Andei anos a sair mais tarde e a ter tempo, agora então ainda a tarde parece maior, é só criar rotina e voltar ao normal com o blog a ser o escape em modo part-time. 

Vamos combinar uma coisa? Se notarem que ando calmo demais reclamem porque por vezes é necessário espicaçar para voltar a arrebitar e ter vontade e ideias para fazer um pouco mais.

4 Comentários

  • A primeira semana até correu melhor do que esperava! Vamos lá ver daqui em diante. Queria arriscar e procurar algo melhor do que o que tinha porque também tinha tempo (16 meses) para poder procurar e acabei por andar duas semanas em entrevistas onde fui sempre escolhido e fui recusando porque ia as entrevistas porque procurava e não porque o estado me mandava ir. Tinha esse poder de decisão. Quando percebi que era ali que queria ficar e consegui ficar fiquei contente e até agora assim continuo.
  • Imagem de perfil

    C.S. 03.06.2017

    Quando se é bom naquilo que se faz não se fica muito tempo à espera.
    (Pelo menos na teoria deveria ser sempre assim).
  • Sabes que mudei um pouco de área de trabalho e ainda não tenho noções dos nomes de produtos com que trabalho porque não têm nada em comum com o anterior. Mas é um desafio que quis aceitar logo quando iniciei a entrevista e pensei que queria lá ficar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.