Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Será uma boa aposta profissional?

casas.jpg

Iniciei o mês com uma entrevista de emprego. Sim, eu estou empregado, mas quero mudar e ando a ver o mercado de contratações, tendo sido chamado em dois dias para me sentar nos escritórios de uma Imobiliária.

Gostei do que ouvi por parte do diretor e da responsável comercial que me explicaram todos os procedimentos e métodos de trabalho da empresa. No entanto o facto de não ter um ordenado base incomoda-me um pouco pela instabilidade que isso me dá. Sei que fui praticamente escolhido na entrevista, irão ligar-me na próxima semana para lhes dar a resposta e não sei o que fazer.

Deverei saltar de onde estou com ordenado com valores exatos mensalmente mas onde não estou bem ou partir para uma área onde tenho de aprender e correr o risco de existir um mês sem nada levar para casa como ordenado. Será que o mercado imobiliário está à minha espera ou será uma má aposta esta mudança?

Se alguém conhecer o ramo que me dê alguma dica para me ajudar a decidir nesta hora tão complicada!

 

6 Comentários

  • O receio é mesmo o facto dos primeiros meses por não ter uma base de clientes, já que nem estou nem nunca estive na área. Já trabalhaste numa imobiliária?
  • Sem imagem de perfil

    Carla Moita

    04.02.18

    Eu nunca trabalhei nessa área, por opção. Mas infelizmente, já trabalhei durante 7 anos tendo como base de sustento os Recibos Verdes.

    Se quiseres falar com alguém que tenha experiência na área posso apresentar via Facebook e, talvez, essa pessoa possa ajudar-te nas tuas dúvidas.
  • A pessoa que conheces e que trabalhou nessa área ficou insatisfeita com a situação ou até gostou do que fez e viu o seu trabalho valorizado? Sabes a opinião da mesma?
  • Sem imagem de perfil

    Carla Moita

    05.02.18

    Eu não posso responder por ela, pela minha amiga que trabalha no ramo imobiliário, mas aqui fica o seu contacto para falares sobre a sua experiência via mensagem privada (www.facebook.com/claudia.lobo). Diz que vais em meu nome (Carla Moita) e ela sabe logo quem sou. Boa sorte!
  • Já me decidi e mesmo sabendo que poderia correr bem com o tempo, vou optar por não arriscar. Sou um pouco chato com as contas e não tendo um ordenado base já sei que num mês negativo iria andar em modo furação, irritado com tudo e todos, achando que isso não vale a pena.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.