Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Será uma boa aposta profissional?

casas.jpg

Iniciei o mês com uma entrevista de emprego. Sim, eu estou empregado, mas quero mudar e ando a ver o mercado de contratações, tendo sido chamado em dois dias para me sentar nos escritórios de uma Imobiliária.

Gostei do que ouvi por parte do diretor e da responsável comercial que me explicaram todos os procedimentos e métodos de trabalho da empresa. No entanto o facto de não ter um ordenado base incomoda-me um pouco pela instabilidade que isso me dá. Sei que fui praticamente escolhido na entrevista, irão ligar-me na próxima semana para lhes dar a resposta e não sei o que fazer.

Deverei saltar de onde estou com ordenado com valores exatos mensalmente mas onde não estou bem ou partir para uma área onde tenho de aprender e correr o risco de existir um mês sem nada levar para casa como ordenado. Será que o mercado imobiliário está à minha espera ou será uma má aposta esta mudança?

Se alguém conhecer o ramo que me dê alguma dica para me ajudar a decidir nesta hora tão complicada!

 

5 Comentários

  • Não me vejo na instabilidade sem saber que no final existe aquele valor, pelo menos, à minha espera. Só muito organizado em termos monetário e sei que não iria lidar muito bem com um mês menos positivo, para mais logo de início em que as coisas não tendem a correr tão bem. Vou procurar novo emprego por outras áreas.
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 05.02.2018

    É essa instabilidade que me assusta nesses empregos, aliás, trabalhar por objectivos sem um ordenado base é assustador para quem gosta de ter as coisas um bocadinho controladas como eu... Acho que faria o mesmo que tu :)
  • Se tivesse outra fonte de rendimento acho que não hesitava mas assim não posso. Se o blog me desse um ordenado mensal, mas como em Portugal poucos o conseguem ainda, não me vou meter em aventuras sem ordenado para andar por aí depois em modo «trovão» pelos primeiros meses, até não ter conhecimentos na área.
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 05.02.2018

    Tens de começar a investir mais no blog e quem sabe um dia, mas até lá é mesmo arranjar alguma coisa :) Boa sorte!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.