Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Séries históricas

Mr. Selfridge! A Bíblia! Um Mundo Sem Fim! Três séries históricas, uma baseada em factos verídicos, a outra que conta ao de leve factos que aconteceram mas que cria todo um novo enredo e aquela em que milhões acreditam ser a representação da história religiosa e cuja qual eu coloco muitas reticências!

Três produções internacionais, três enredos e o início do gosto por produtos históricos! Confesso que à medida que vou assistindo a séries que relatam, demonstram ou criam factos possíveis ou verdadeiros do que se passou vou ficando com uma maior curiosidade em ver ainda mais este tipo de produtos televisivos. 

A Guerra dos Tronos está na moda há cinco anos mas ainda não vi um único episódio! Downton Abbey fez sucesso e gerou muita boa critica e ainda não vi qualquer temporada! Do que andarei à espera para colocar a gravar ambas as séries? Só mesmo que passem de novo num dos canais de cabo para as ver de início e até ao último episódio!

O gosto pelas séries históricas começou com o mundo comercial de Selfridge, passou pela Bíblia com o português Diogo Morgado e mais recentemente ganhou novo alento com os oito episódios da bem escrita Um Mundo Sem Fim! Existem produções que retratam o dia a dia dos nossos tempos e que não conseguem brilhar tanto como as que recorrem ao passado para mostrarem como tudo acontecia ou poderia ter acontecido se tivesse sido uma realidade. 

Neste momento estou rendido à história e espero agora para poder acompanhar outras produções do mesmo género, continuando assim este gosto que apareceu em crescendo com as boas séries que já foram feitas e que fui vendo talvez por acaso!

2 Comentários

  • Mr. Selfridge foi a primeira série que recua no tempo que me conquistou! Adoro a produção e já sei que a FOX Life vai estrear a terceira temporada em Julho!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.