Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

05
Mai16

Sexismo

O Informador

Igualdade de sexos é um dos temas chave do século XXI, no entanto se as mulheres sempre têm sido consideradas como o sexo mais fraco, as próprias conseguem não se ajudar nos dias que correm para que a tão desejada e merecida igualdade aconteça!

Há uns dias voltei a constatar o que tenho como ideia base! Quando duas pessoas de sexos opostos comportam-se de maneiras semelhantes num ato que a sociedade critica, quem leva mais por tabela? A mulher, claro está! Jovens que andam em cenas de sexo por casas-de-banho de discotecas nacionais, a serem vistos e filmados, com vídeos partilhados pelas redes sociais e a serem notícia... Comentei o tema e coloquei ao mesmo tempo um dos vídeos da notícia que passou em televisão por estes dias! O que aconteceu? Comentários de leitores do blog em que só acham mal o comportamento da rapariga, mostrando que no caso do rapaz não existe nenhum constrangimento em estar a ter relações sexuais ao vivo e em direto para um público ocasional que consegue apoiar o ato e ainda partilhar com quem não está no local. Existem dois protagonistas em cada vídeo daquele estilo mas só o do sexo feminino, por alguns comentários que recebi, é que fica a perder com tudo o que fez, passando o rapaz como um jovem que sabe viver a vida. 

Então a moça deve-se proteger e ele não? Tenham dó minhas meninas que nem se conseguem proteger umas às outras na questão da defesa igualitária entre homens e mulheres! Lutam pela igualdade dos sexos mas conseguem derrubar a ideia por si próprias mostrando que afinal e infelizmente existem diferenças que já não deveriam existir, mas os pensamentos são assim, retrógrados!

Tenho aqui uma questão... Nas coisas boas exigem a igualdade que deveria existir, mas quando os comportamentos são negativos já se chegam atrás na ideia, será isso?

2 Comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador

    05.05.16

    Por comentários recebidos percebe-se que grande parte da sociedade não pensa dessa forma! Achando que o mesmo comportamento envolve mais humilhação para com o sexo feminino do que com o masculino. Igualdade? Não me parece que essas pessoas pensem assim no que toca a atos negativos de ambos os sexos.
    Na parte da solidariedade no feminismo falo porque foram precisamente mulheres que acharam que as suas companheiras ficavam mais mal vistas que os homens por fazerem os dois a mesma coisa. Uma mulher defende mulheres, isso não critico, mas ambos têm uma imagem a defender e ela não tem mais a perder que ele. Isto é o meu pensamento!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    young-adult-50-mrec

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Comentários recentes

    • eu não sei mas ou esta gente faz o mesmo em casa ,...

    • O Informador

      Sem dúvida! Existem momentos em que é necessário d...

    • O Informador

    • Sofia

      Ricardo, as nossas obrigações e prioridades estão ...

    • Cláudia C Silva

      Verás que sim :)

    Pesquisar

    Atual Leitura
    Top mais vendidos Wook