Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

regresso-as-aulas-apoio-escolar-billboard

Sexismo

05
Mai16

Igualdade de sexos é um dos temas chave do século XXI, no entanto se as mulheres sempre têm sido consideradas como o sexo mais fraco, as próprias conseguem não se ajudar nos dias que correm para que a tão desejada e merecida igualdade aconteça!

Há uns dias voltei a constatar o que tenho como ideia base! Quando duas pessoas de sexos opostos comportam-se de maneiras semelhantes num ato que a sociedade critica, quem leva mais por tabela? A mulher, claro está! Jovens que andam em cenas de sexo por casas-de-banho de discotecas nacionais, a serem vistos e filmados, com vídeos partilhados pelas redes sociais e a serem notícia... Comentei o tema e coloquei ao mesmo tempo um dos vídeos da notícia que passou em televisão por estes dias! O que aconteceu? Comentários de leitores do blog em que só acham mal o comportamento da rapariga, mostrando que no caso do rapaz não existe nenhum constrangimento em estar a ter relações sexuais ao vivo e em direto para um público ocasional que consegue apoiar o ato e ainda partilhar com quem não está no local. Existem dois protagonistas em cada vídeo daquele estilo mas só o do sexo feminino, por alguns comentários que recebi, é que fica a perder com tudo o que fez, passando o rapaz como um jovem que sabe viver a vida. 

Então a moça deve-se proteger e ele não? Tenham dó minhas meninas que nem se conseguem proteger umas às outras na questão da defesa igualitária entre homens e mulheres! Lutam pela igualdade dos sexos mas conseguem derrubar a ideia por si próprias mostrando que afinal e infelizmente existem diferenças que já não deveriam existir, mas os pensamentos são assim, retrógrados!

Tenho aqui uma questão... Nas coisas boas exigem a igualdade que deveria existir, mas quando os comportamentos são negativos já se chegam atrás na ideia, será isso?

8 comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador 05.05.2016

    O problema é que ao defender a igualdade dos sexos parece que somente querem salários iguais e os mesmos direitos, tudo o que é positivo. No que toca a coisas negativas, as mulheres já pretendem ter uma maior protecção por acharem que são mais «coitadinhas» que os homens. Então onde está a total igualdade que só parece existir nas coisas positivas na mente da maioria?!
  • Imagem de perfil

    Catarina 05.05.2016

    Para essas pessoas? Não há!
    A quantidade de pessoas que já vi a rirem-se por um homem ter sido agredido por uma mulher, ou violado? É incrível como rapidamente mudam de opinião... "Coitadinha das mulheres que são agredidas, é preciso criar condições para que não hajam mais mulheres violadas, blábláblá". E os homens? Também não são gente? Também não merecem serem respeitados?
    Esta sociedade anda avariada do cérebro E o problema é que as vozes mais otárias é que são ouvidas e não daqueles que realmente lutam por algo..
  • Imagem de perfil

    O Informador 05.05.2016

    Nem mais! Acabaste por dizer tudo! As mulheres são as coitadas e que ficam sempre queimadas em determinadas situações que fazem tal e qual como os homens, só que para a sociedade o que eles fazem pode ser considerado quase normal e nada lhes fica mal. O homem não sofre consequências, só a mulher, ao que parece em tantas mentes espalhadas por aí!
  • Imagem de perfil

    Catarina 05.05.2016

    O homem ainda é considerado o ser forte, com direito a todas as regalias e mais algumas. Quando mostra que também sente ou sofre, é larilas e fracote.
    A mulher quer-se frágil e virtuosa (ainda este fim de semana fui a um casamento onde uma das leituras foi sobre a mulher virtuosa e eu estava sentadinha a tentar não esganar a pessoa que se lembrou de tal leitura).
    Acho que deviam deixar de ver as pessoas de acordo com o sexo e passar a vê-las de acordo com o que elas são: pessoas. Toda a gente tem a capacidade de ser forte, bem como toda a gente tem a capacidade de sofrer.
    Mas sim, existem mulheres que o que mais gostam de fazer é espicaçar e mandar bocas. E são elas que mais se fazem ouvir. Às outras, ninguém lhes liga.
    É como tudo na vida: só se liga ao que é parvo.
  • Imagem de perfil

    O Informador 05.05.2016

    Já para não dizer que são as próprias mulheres em geral que fazem com que essas diferenças existam! Querem igualdade em tudo mas nao defendem essa mesma igualdade, mostrando-se como o sexo frágil que se deixa ficar na sombra!
  • Imagem de perfil

    Catarina 05.05.2016

    Tanto os homens como as mulheres ainda têm a mente um pouco centrada nos costumes de antigamente. Agora até já aceitam que as mulheres ganhem o seu dinheiro, mas há 100 anos atrás, as coisas não era assim. Como tal, ainda existem homens e mulheres, que acham que a mulher deve ser santa e dedicada a um só homem (parolos). E são capazes de tecer insultos absolutamente degradantes à conta disso.
    Se, por um lado tenho medo do que o futuro nos trará, pois ainda vejo muitos jovens (de ambos os sexos) a serem bastante rudes com as escolhas dos outros, também existem jovens que são capazes de se intrometerem e defenderem pessoas que não conhecem de lado nenhum.
    Hás-de reparar que aquelas pessoas que atiram comentários sexistas, também atiram comentários racistas.
  • Imagem de perfil

    O Informador 05.05.2016

    Nos tempos que correm existem homens que não aceitam que as suas companheiras ganhem mais que eles próprios, por exemplo. Sim, quem continua a ter uma mente fechada na diferença entre os sexos também a tem em relação ao racismo e à orientação sexual! Existe parte da nova geração que continua com essas ideias retrógradas, o que significa que as mesmas irão continuar por bons anos, infelizmente!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.