Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Simpatia que enjoa

Publicado por O Informador, 28.01.19

sorrir.jpg

Gosto de chegar a um local e ser bem recebido, mas por vezes tudo o que é demais enjoa!

Trabalho na área comercial e acredito que ao longo de mais de uma década de experiência aprendi a deixar espaço para que quem chega como cliente se sinta com vontade de ficar, de questionar e pedir ajuda. Para isso não é necessário estar com um sorriso de orelha a orelha de forma constante, bastando dar as boas-vindas e deixando o cliente circular, existindo simpatia, mas não exagerando porque quando as coisas são forçadas acabam por ser notadas.

Odeio chegar a qualquer local e perceber que os funcionários me aparecem quase para atacar ou então que ao fundo estão com um enorme sorriso, falso por sinal, e prontos para falarem alto e bom som sobre o que necessitamos. Tenham calma pessoas que trabalham com o público, esperem que quem chegue se dirija até vocês, não se intrometam porque acabam por afugentar numa próxima visita os consumidores.

Não gosto de ser quase abafado quando mal entro num local, preferindo ter espaço. Claro que sei que em termos de marcas por vezes é necessário estar atento aos gostos e auxiliar quem visita os estabelecimentos, mas sejam sinceros, não finjam e muitos menos sejam pegajosos como autênticas moscas que não largam quem vai comprar. Ofereçam apoio mas deem espaço para as escolhas e não assustem logo à partida quem chega!

Não gosto e acredito que como vendedor aprendi a ter um trato leve pelo conhecimento e perceção de que quem compra não gosta de ser pressionado mas onde ao mesmo tempo é necessário estar atento. Aliar o que o patrão quer ao espaço do cliente é o ideal! Não exagerem porque comigo quando é demais enjoa e a simpatia demasiadamente forçada é notória e não compensa!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.