Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

22
Ago18

Transplante Capilar na Turquia: Mitos e Verdades sobre o tratamento

O Informador

capilar.png

Percorremos o século XXI e nos dias que correm a falta de cabelo deixou de ser um problema complicado de resolver. São vários os tratamentos já disponíveis a nível mundial para resolverem a falta de couro cabeludo.

Por exemplo, fazer um transplante capilar na Turquia é possível, sendo no entanto necessário informar um pouco a sociedade sobre as verdades e mitos deste tipo de tratamentos. Descobre tudo o que necessitas para dar o primeiro passo para com estes tratamentos inovadores. 

O transplante capilar é um tratamento ideal para resolver diversos problemas relacionados ao couro cabeludo. Inclusivamente este tratamento já se encontra disponível em todas as regiões do globo, mas hoje falo sobre o transplante capilar na Turquia.

Existem estabelecimentos especializados nestes tratamentos, mas as dúvidas são muitas, desde questões sobre o próprio tratamento até à verdadeira eficácia do mesmo.

 

Neste artigo falaremos sobre:

  1. Principais mitos do Transplante Capilar na Turquia
  2. Verdades sobre o tratamento capilar

 

Principais Mitos do Transplante Capilar na Turquia

Abaixo encontras uma lista com alguns dos principais mitos do transplante capilar na Turquia. Alguma vez pensaste que algum dos mesmos fosse verdade?

 

Os fios de cabelo podem ter origem em amigos ou parentes?

O transplante capilar na Turquia é realizado com base nos fios retirado do próprio paciente, de modo a evitar o risco de rejeição. Em caso de impossibilidade de tirar fios de cabelo da nuca do paciente, a alternativa é retirar pelos do resto do corpo e fazer uma cirurgia um pouco mais complexa tecnicamente.

 

Pessoas com uma área de calvície muito grande podem fazer o tratamento?

Desde que exista uma área com grande densidade de fios, o resultado pode atingir ou superar as expetativas do paciente. Como se costuma dizer, o importante é a qualidade da área do doador. Em alguns casos pode ser necessária mais do que uma cirurgia.

 

Os fios de cabelo ficam com um aspeto artificial?

Todo o processo é minucioso, mas os especialistas fazem o transplante capilar de forma a parecer o mais natural possível. Esse efeito é conseguido com uma aplicação de ângulo correta e na direção certa.

 

Quanto mais cedo se realizar o transplante capilar melhor?

O transplante capilar na Turquia é indicado para pacientes com mais de 35 anos, pois esse é o momento em que o padrão da calvície já está estabelecido. Com esse padrão definido, o planeamento do transplante é mais seguro.

 

A FUE é mais moderna que a FUT?

No transplante capilar na Turquia podem destacar-se duas técnicas: a FUE e a FUT. A FUE foi a primeira técnica a surgir para este tipo de tratamentos, enquanto que a FUT surgiu anos mais tarde.

A FUE, nos tempos antigos, preocupava-se em fazer um transplante com a forma circular e com 5mm de diâmetro, o equivalente a uma média de 7 a 12 unidades foliculares. Este tratamento não ficava tão natural porque não respeitava as caraterísticas do próprio cabelo.

Mais tarde surgiu a FUT que retirava uma pequena área doadora através de uma incisão linear. Esta técnica permitiu usar os folículos individualmente, algo que deu alguma liberdade para tornar o processo mais natural.

Ambas as técnicas tiveram uma grande evolução nos últimos anos e, atualmente, oferecem resultados que não deixam marcas visíveis. É importante, no entanto, saber quais as indicações de cada técnica.

 

O paciente sentirá dor após o transplante?

Pode acontecer, mas raramente são relatados esses sintomas dolorosos após um transplante capilar na Turquia. Este procedimento é pouco invasivo, chegando mesmo a ser realizado, apenas, com anestesia local.

 

Verdades sobre o tratamento capilar

Apesar de existir uma grande quantidade de mitos sobre o transplante capilar, também existem algumas verdades que talvez não conheças. Vamos dar uma espreitadela.

 

O paciente pode regressar à sua vida normal em até duas semanas após o tratamento?

Este é um tratamento simples que implica pouco tempo de repouso. Regra geral os pacientes voltam ao trabalho após 2 ou 3 dias, no entanto, caso o trabalho envolva esforço físico, o paciente deve aguardar os 14 dias para retirar os pontos.

 

Os fios de cabelo transplantados não voltam a cair?

Os fios de cabelo para transplante são retirados de uma determinada área em que não ocorra a queda dos fios de cabelo. Dessa forma, aquando o transplante, as substâncias responsáveis pela queda não estarão nos novos fios e essa nova caraterística será passada para o local de transplantação. Esses fios crescerão normalmente.

 

Não são necessários curativos após o transplante?

Atualmente não são necessários quaisquer curativos durante o processo de recuperação do transplante, independentemente de se usar a técnica FUE ou FUT.

 

Podem ser transplantados fios longos?

Os fios longos podem ser transplantados, mas implicam uma cirurgia mais trabalhosa e demorada. Nesse caso, regra geral, menos fios serão transplantados, algo que pode ser pouco compensatório.

 

O transplante capilar masculino é diferente do feminino?

O transplante feminino é mais trabalhoso porque deve ser realizado em diversos pontos do couro cabeludo de modo a dar mais volume e consistência. No caso dos homens, o transplante tem como foco uma área específica da cabeça.

 

O transplante capilar na Turquia é um tratamento que realmente deve ser tido em conta aquando o aparecimento de situações que afetem o couro cabeludo e neste momento ninguém está livre de passar por um período de calvice que se pode tornar incómodo se a pessoa não conseguir lidar com a falta de cabelo. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

young-adult-50-mrec

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook