Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

regresso-as-aulas-apoio-escolar-billboard

TVI ou TVI Ficção 2

09
Fev13

O universo TVI ficou maior há umas semanas com a chegada ao Meo do novo canal TVI Ficção, no entanto, o canal generalista está neste momento também numa fase bem parecida à sua nova criação.

Com uma programação muito nacional e onde além das novelas, os serviços noticiosos, os talk-shows e os concursos já tiveram o seu grande lugar, agora parece que tudo está-se a encaminhar para a ficção reinar na maioria dos horários.

Há noite já existiram três novelas, e embora nos últimos meses tenham só estado duas no ar, tudo voltou ao normal em Janeiro com o trio Destinos Cruzados, Louco Amor e Doce Tentação. A par disso existia ao início da tarde a reposição de Tempo de Viver e antes das notícias da noite, Doida Por Ti. A reposição de Amanhecer também já estava no ar nas madrugadas. Agora voltou Doce Fugitiva ao ecrã do canal principal da estação de Queluz e reforçou a oferta novelesca da estação ao longo do final da tarde.

Ou seja, vejamos, três novelas à tarde, três à noite e uma de madrugada... Tudo somado dá sete, o que equivale a mais de sete horas de novelas ao longo de vinte e quatro horas de emissão. As novelas são neste momento o produto que mais horas ocupa na programação do canal que criou o TVI Ficção, mas que está a tornar o seu generalista também no mesmo. Não seria mais fácil não ter criado um novo canal e ter transformado logo de vez a quatro num canal só de novelas? Substituir algumas destas produções por bons programas de entretenimento e informação não seria uma melhor estratégia para também ajudar a oferta do canal?

A dúvida acontece... Ainda existe TVI ou o canal está a transformar-se num TVI Ficção 2?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.