Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Um presente do canal História

O canal História olhou para O Informador e ofereceu o meu primeiro presente. Um presente pequenino, claro está, mas que sabe sempre bem receber. E imaginem, até dá para aprender a fazer fogo como acontecia há 20 mil anos.

Numa parceria com a Meo, o História enviou-me este pack de que vos falo. Em A Humanidade, a nova série que o canal vai transmitir nas próximas semanas, ficamos a saber como a nossa civilização se foi desenvolvendo ao longo do tempo. 

Os Inventores, Os Homens de Ferro, O Cristianismo, Os Guerreiros, As Pragas, O Renascimento, O Novo Mundo, Os Tesouros, Os Pioneiros, As Revoluções, O Progresso e Para Onde Vamos são os episódios que irão para o ar nesta série. Além de um resumo de cada episódio e de um DVD com as mesmas explicações e imagens, ainda recebi um «Tem Fogo?».

O que é um «Tem Fogo» é a questão... Então abri a caixinha e deparei-me com uma pedra de pirite, outra de silex e acendalha dentro de um pacote. Com estes três materiais à vista, li o que se seguiu... A explicação de como fazer fogo com estes recursos, caso seja necessário...

1. Escolha um local ao ar livre e sem perigo de incêndio.

2. Bata as pedras uma contra a outra até produzir faíscas.

3. Tente que as faíscas acertem na acendalha.

4. Quando uma faísca acender a acendalha, sopre suavemente até obter uma chama.

Parece simples não é? Um dia destes vou tentar fazer fogo com estes materiais e depois digo-vos se consegui ou não! Caso consiga revelo as imagens de tal experiência, mas com o meu jeito para a coisa, não sei não!...

Obrigado História!

1 Comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.