Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Vamos votar?

eleições autárquicas.png

Pessoas lindas de Portugal, hoje, 26 de Setembro de 2021, é dia de Eleições Autárquicas e o nosso dever é dar um saltinho às urnas para em três simples passos se eleger o poder local. Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Assembleia de Freguesia são eleitas e não demora nada votar, não sendo por cinco minutos que se perde um dia, podendo ajudar a definir o futuro da zona, para que depois não se queixem que quem lidera não faz nada. Se não se vota e ajuda a eleger não se deve criticar os eleitos pelos outros.

O dever é nosso e de cada um de forma individual e se não praticarmos o ato de votar e colocar nas mãos e consciência de quem vence a decisão de decidir pela comunidade da freguesia e do concelho depois também não podemos ter uma palavra a dizer no momento de nos opormos ao que foi prometido e não efetuado em cada mandato. 

A eleição dos representantes é um dever de todos desde que existe liberdade no nosso país, existindo a possibilidade de sugerir, opinar, discutir, eleger e ajudar a fazer o futuro da comunidade. Consciência rumo às mesas eleitorais e votar é necessário!

2 Comentários

  • Então o não exercer o poder de voto é para si o ideal, pelo que entendo. Se não se começar a ver o país político e contrariar as massas com o dever e poder de cada um o resto também não irá ser alterado. Será sozinho que vai mudar o pensamento dos outros? Não entendo como pessoas Anónimas que sabem criticar de rosto escondido querem ajudar a fazer alguma coisa se não querem sequer ter voz e nome.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.