Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

maria-duenas-billboard

Vencedores de Sexo? Sim, mas com Orgasmo

13
Ago15

Guida Maria está em cena no Teatro Villaret com o espetáculo Sexo? Sim, mas com Orgasmo, uma peça que começou em 2010 a percorrer o país com um sucesso tal que até hoje continua a recolher os aplausos do público. Como tenho estado de mãos dadas com a Força de Produção neste ano de 2015 para promover a cultura teatral que se tem andado a fazer pelo país, tive em passatempo cinco bilhetes duplos para este espetáculo.

Com o aproximar das sessões destinadas à atribuição dos bilhetes, é chegada a hora de revelar o nome dos vencedores e os dias escolhidos pelos próprios para assistirem a Sexo? Sim, mas com Orgasmo.

  • Susana Fajardo (Sexta-feira)
  • André Grilo (Sábado)
  • Carlos Ribeiro (Sábado)
  • Maria Eunice Soares (Sábado)
  • Aurora Augusto (Sábado)

Obrigado a todos os participantes e bom espetáculo aos vencedores! Já agora e antes que me esqueça, depois se tiverem um tempinho passem por aqui para contarem o que acharam de Sexo? Sim, mas com Orgasmo!

Press_Sexo_Sim_mas_com_Orgasmo_EM_CENA.jpg

Quando estreou em Portugal, em 2010, Sexo? Sim, mas com Orgasmo, teve um sucesso imediato. O tema deste espectáculo é, por si só, motivo suficiente para aguçar o interesse de qualquer espectador curioso. Mas é bem mais do que isso.

S*xo? Sim, mas com Orgasmo, é um texto acutilante e inteligente, que analisa, sem preconceito, a importância da sexualidade vivida com prazer e sem tabus.

Composta por vários monólogos, a peça aborda temas que raramente são falados, olhos nos olhos: a virgindade, a menstruação e o aborto, são apenas alguns deles, lançados com um sorriso a que o público corresponde com sinceras gargalhadas.

Escrito por Franca Rame, Dario Fo e Jacopo Fo, nomes incontronáveis da dramaturgia italiana, Sexo? Sim, mas com Orgasmo, chega pela primeira vez a Lisboa protagonizado com uma elegância e ousadia invulgares,  pela actriz que já lhe deu corpo: Guida Maria.

S*xo? Sim, mas com Orgasmo

Com: Guida Maria

Texto: Franca Rame, Dario Fo e Jacopo Fo

Tradução: Rosanna Fiorella

Adaptação: José Fanha

Encenação: António Pires

Desenho de Luz: Paulo Sabino

Música: Vítor Milhanas

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.