Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Verdade ou Consequência | M. J. Arlidge

Topseller

verdade ou consequência.jpg

Título: Verdade ou Consequência

Título Original: Truth or Dare

Autor: M. J. Arlidge

Editora: Topseller

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Fevereiro de 2022

Páginas: 416

ISBN: 978-989-564-946-4

Classificação: 3 em 5

 

Sinopse: A cidade de Southampton vê-se a braços com uma onda de crimes violentos sem precedentes. Fogo posto num ferro-velho. Um assalto a um carro que termina em tragédia. Um homicídio num dos parques da cidade. A polícia tenta alcançar respostas a todo o custo, mas, sem pistas, parece ser impossível descobrir o que liga todos estes casos.

Para a inspetora Helen Grace, no entanto, os problemas estão apenas a começar: dentro da própria esquadra, os obstáculos acumulam-se, deitando por terra qualquer avanço nas investigações, ao mesmo tempo que a pressão sobre si não para de aumentar — e quando as peças do puzzle se começam a encaixar, revelando uma hábil e perversa teia de crimes, a inspetora Grace vê-se obrigada a enfrentar algo que talvez seja impossível de travar…

 

Opinião: A inspetora Helen Grace é chamada ao centro da ação perante vários crimes ocorridos em simultâneo em Southampton e cujos primeiros indícios nada mostram qualquer ligação entre as várias mortes e roubos cometidos. Um incêndio com autor, assassinato e roubo de carro dão o mote para tudo começar e com a sua equipa Helen entra em funções sem prever que para além das complicações que terá no terreno também dentro do seu próprio núcleo encontra entraves de maior. 

Numa história de tensão, intriga e malícia com Joseph Hudson, que se envolveu num passado recente com Helen e que agora a quer ver fora do seu posto de controlo na investigação para o próprio o assumir, em Verdade ou Consequência todos os envolvidos no enredo do lado da procura pela verdade têm um lado da balança e os dados que vão sendo encontrados nem sempre conseguem ser partilhados a bem de um desenrolar rápido na investigação. Num drama interno com momentos distorcidos, os cuidados com todos os indícios tendem a ser maiores e Helen segue o seu lema pessoal de se defender a si própria e seguir em frente, numa fase quase em modo solitária, a percorrer escombros e quadros de crime naquela que considera a sua luta diária perante os crimes que são cometidos em sociedade. 

Nesta criação dentro do suspense, M. J. Arlidge une assim todo o ambiente da investigação criminal com os momentos que todas as equipas de trabalho podem enfrentar pela personalidade e forma de entender e aceitar cada situação de cada um, ajudando a criar um maior enredo devido ao puxar perante vários pensamentos o que devia ser resolvido por um só comando, recorrendo a um prisma onde os interesses próprios são colocados em causa perante momentos chave. 

Perante uma escrita rápida, onde me perdi em certo ponto para ter de voltar um pouco atrás, neste Verdade ou Consequência M. J. Arlidge tentou acrescentar enredo extra perante a área da investigação para além dos mais curtos apontamentos de antes, no entanto e embora tenha gostado, talvez fosse desnecessário ter dado tanto peso igualitário às duas áreas centrais desta história, a investigação e as relações internas. Uma fórmula que vence pouco deve ser mexida mas quando é para criar novidade que a mesma faça sentido. 

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Verdade ou Consequência, de M. J. Arlidge

verdade ou consequência capa.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.