Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vivam as férias de Outubro!

AlentejoStarHotel_amb11.jpg

 

Hoje, 01 de Outubro de 2020, será o meu último dia de trabalho antes do também último período de férias do ano. Sei que estive meses em casa pela quarentena forçada que o comércio e outras áreas profissionais tiveram de enfrentar com o encerramento temporário de meio Portugal. Regressei em Julho ao trabalho mas agora ao pensar nos meses natalícios que se aproximam, o momento para descansar e recarregar energias vem mesmo a calhar para parar, descansar e regressar para vender, aturar clientes menos fáceis, pessoas que não gostam de respeitar as novas regras de segurança para com a saúde de todos e que se esquecem que não têm de ter cuidado somente consigo mas sim com todos os outros.

Neste momento é necessário que tenhamos os maiores cuidados do mundo e que a força de cada um esteja reforçada para não se vacilar em circunstância alguma, quer seja pelo cansaço, ausência de paciência ou capacidade de reação para com o psicológico próprio para lidar com quem não respeita espaços e tempos e entende ser o detentor da razão.

Estas férias de pouco mais de uma semana surgem no momento ideal para regressar depois de baterias carregadas para a confusão dos centros comerciais que se começa a prever com o aproximar dos meses e posteriormente das semanas de maior consumo natalício. Não vai ser fácil enfrentar filas, acalmar pessoas que se acham incompreendidas, atender e estar sempre em vigia e cumprir horários para com todo o stress que nós, enquanto funcionários, iremos enfrentar ainda mais, perante os pontos de experiência negativa que temos sofrido com os meses de estágio para a preparação do primeiro, e espero único, Natal com Covid19 à mistura.

Que o dia de hoje termine rápido para respirar e sentir a leveza de nove dias seguidos de pausa, sem horários e rotinas. Que venham as últimas férias de 2020!

 

guias-billboard

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.