Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vivam as férias de Outubro!

AlentejoStarHotel_amb11.jpg

 

Hoje, 01 de Outubro de 2020, será o meu último dia de trabalho antes do também último período de férias do ano. Sei que estive meses em casa pela quarentena forçada que o comércio e outras áreas profissionais tiveram de enfrentar com o encerramento temporário de meio Portugal. Regressei em Julho ao trabalho mas agora ao pensar nos meses natalícios que se aproximam, o momento para descansar e recarregar energias vem mesmo a calhar para parar, descansar e regressar para vender, aturar clientes menos fáceis, pessoas que não gostam de respeitar as novas regras de segurança para com a saúde de todos e que se esquecem que não têm de ter cuidado somente consigo mas sim com todos os outros.

Neste momento é necessário que tenhamos os maiores cuidados do mundo e que a força de cada um esteja reforçada para não se vacilar em circunstância alguma, quer seja pelo cansaço, ausência de paciência ou capacidade de reação para com o psicológico próprio para lidar com quem não respeita espaços e tempos e entende ser o detentor da razão.

Estas férias de pouco mais de uma semana surgem no momento ideal para regressar depois de baterias carregadas para a confusão dos centros comerciais que se começa a prever com o aproximar dos meses e posteriormente das semanas de maior consumo natalício. Não vai ser fácil enfrentar filas, acalmar pessoas que se acham incompreendidas, atender e estar sempre em vigia e cumprir horários para com todo o stress que nós, enquanto funcionários, iremos enfrentar ainda mais, perante os pontos de experiência negativa que temos sofrido com os meses de estágio para a preparação do primeiro, e espero único, Natal com Covid19 à mistura.

Que o dia de hoje termine rápido para respirar e sentir a leveza de nove dias seguidos de pausa, sem horários e rotinas. Que venham as últimas férias de 2020!

 

guias-billboard

15 Comentários

  • Mesmo com o tempo bem instável, irei aproveitar para descansar nestes dias para regressar para três meses do que se espera complicações.
  • Sem imagem de perfil

    MafaldinhaSantos

    02.10.20

    Sim, o tempo está bastante instável, este fim-de-semana vai ser de chuva e muito vento, espero que tudo corra bem nestas tuas férias, sim, porque, como dizes, vêm por aí muitas complicações. Muitos beijinhos e bom fim-de-semana!!
  • Por estes lados não existe sol mas hoje também não choveu, está é algum fresco que não tem estado por onde vivo. Desde que a chuva e o vento forte não estraguem o que está ameno já de fica com sorte!
  • Sem imagem de perfil

    MafaldinhaSantos

    03.10.20

    Pois, eu disse isso da chuva e do vento por causa do que disseram na televisão, contudo, por aqui na minha zona e na minha aldeia, também não choveu, mas, mesmo assim, fez e continua a fazer muito vento, o que acaba por estragar os dias de sol de ontem e de hoje. Muitos beijinhos!!
  • Ontem por aqui também não existiu sol, ficou escondido, embora tenha chovido de manhã e um pouco de tarde. Hoje é que nada de sol novamente, sem chuva mas algum frio. Veremos como acordamos amanhã!
  • Sem imagem de perfil

    MafaldinhaSantos

    03.10.20

    Eu costumo viver o agora, o amanhã logo virá, contudo, sim, iremos ver o que acontece, o tempo está mesmo instável e faz mais de mil caras num só dia.
  • Então está como por aqui. As nuvens tapam o sol mas tão depressa fica escuro como aclara o dia. A brisa vai e vem com uma aragem fria!!
  • Sem imagem de perfil

    MafaldinhaSantos

    05.10.20

    Sim, o frio faz-se já notar,,contudo, hoje, feriado, não fez vento, o que foi uma coisa boa,
  • O vento hoje parece ter dado algum descanso e já deu para andar na rua sem blusão ou casaco. A noite tende a resfriar, mas agora não podemos pedir muito mais, é que já estamos em Outubro.
  • Sem imagem de perfil

    MafaldinhaSantos

    05.10.20

    Sim, estamos em Outubro, ou seja, estamos na época das gripes e das constipações, estamos na época do frio, eu espero que a segunda vaga do coronavírus não nos traga muitos problemas, pois os sintomas do coronavírus a juntar aos sintomas das gripes e das constipações são muito parecidos e fica difícil de decidir aquilo que nós temos por causa disso, por isso, espero que não haja muitos problemas por causa da pandemia.
  • Os números do Covid19 já começaram a subir e ainda estamos no inicio de Outubro. Quando chegarmos ao final de Novembro estou para ver como é que vamos andar numa tentativa de vida normal com a necessidade de testar o vírus de forma mais constante devido precisamente às gripes regulares.
  • Sem imagem de perfil

    MafaldinhaSantos

    09.10.20

    Tens razão, ainda ontem houve mil infectados, fora os casos que eles não contam e não sabem que existem. Vêm por aí tempos muito complicados em termos do coronavírus e das gripes e constipações. A partir de agora é que temos que começar a ter muito mais cuidado, todo o cuidado é pouco para combater um vírus invisível do qual podemos ou não sentir sintomas. Por isso, muita saúde para ti,
  • Ontem acima dos mil casos, hoje de novo e os recuperados sempre abaixo dos novos casos e mesmo os internados a a aumentarem de dia para dia. As coisas estão a ficar complicadas e embora todos estejamos sujeitos, existe grande parte da sociedade a facilitar com ajuntamentos e festas, por exemplo.
  • Sem imagem de perfil

    MafaldinhaSantos

    11.10.20

    Sim, sim, esses ajuntamentos e essas festas são uma coisa absurda com a pandemia em que estamos a viver e a atravessar, não há respeito por quem leva a pandemia a sério e isso faz-me imensa confusão,
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.